História

A Santa Rosa Embalagens começou a operar no dia 8 de fevereiro de 1958 na Rua Santa Rosa, nº 254, no bairro da Luz, em São Paulo. Seu fundador, Feres Baladi, libanês naturalizado brasileiro, tinha 38 anos e essa foi a sua primeira experiência como empreendedor.

  • A heading of your choice :: This is the image description defined in your alt tag
  • Another heading :: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor
  • No Heading, just a line of content

Em seus primeiros anos, a empresa comercializava papéis de embrulho e sacos para feirantes, empórios e padarias. Em 1968, com o objetivo de atender outros segmentos de mercado, a Santa Rosa mudou de endereço (Rua Cantareira) e passou a produzir, com uma impressora flexográfica e outros equipamentos, papéis impressos, laminados e parafinados para embalar balas e macarrão, além dos papéis fantasia para lojas e magazines


1o cartão da empresa

Nos anos 70, a indústria alimentícia passou a exigir melhor qualidade de impressão em suas embalagens. A Santa Rosa enfrentou esse desafio com muita ousadia e criatividade: a empresa construiu sozinha a sua primeira impressora de 6 cores no sistema de rotogravura. Usando novos materiais, como celofane, papel, folhas de alumínio e polietileno, foram produzidas algumas das embalagens mais populares da época, como a dos dropes Dulcora, bala Juquinha, chocolate Prestígio, lanche Mirabel, paçoca Amor e pirulito Zorro.

Em 1975, a Santa Rosa já estava em um endereço mais amplo, no bairro do Tatuapé. A empresa contava com 4 máquinas e construiu uma extrusora "Coating" para produzir embalagens mais diferenciadas, como a do Café Pilão da Cooperativa União de Refinadores, que tinham em sua estrutura celofane e filme de polietileno. Já em 1978, visando a ampliação da fábrica, a empresa se transferiu para a Rua Irineu José Bordon (Vila Jaguara), onde está até hoje.

Pioneira na metalização de embalagens, no início da década de 80, a Santa Rosa comprou uma máquina metalizadora e iniciou uma revolução nas embalagens para café, melhorando a qualidade e aumentando a vida útil do produto. Nos anos 90, um plano arrojado de modernização e ampliação da capacidade de produção fez com que a empresa investisse em novas tecnologias, como gravação eletromecânica de cilindros e a aquisição de uma impressora de última geração com eixo elétrico. Com o mesmo pioneirismo, a Santa Rosa foi uma das primeiras empresas a adotar a profissionalização da sua equipe de dirigentes. Hoje, a Santa Rosa Embalagens está entre as maiores empresas de produção de embalagens flexíveis laminadas do Brasil e possui um parque fabril que se equipara aos mais avançados do mundo..

Os investimentos em tecnologia e capacitação de seus colaboradores resultam em melhorias gradativas na produtividade e permitem que a empresa ofereça aos seus clientes preços mais competitivos.

Missão

Manter uma estrutura organizacional com regras claras e objetivas, inovando e aprimorando os processos industrial, comercial e administrativo, com o objetivo suportar o planejamento estratégico de organização e obter uma melhoria contínua de seus produtos e serviços e da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, com redução de custos, respeitando as regras de mercado e do meio-ambiente, da segurança alimentar e também, buscando assegurar a satisfação de seus clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas.

Qualidade

A Santa Rosa se destaca entre as empresas mais modernas do mundo porque investe continuamente em atualização tecnológica. Nosso parque fabril possui equipamentos de última geração que garantem alta qualidade de impressão, maior produtividade e entrega no menor prazo.

Aqui, a política de qualidade é prioridade. Procedimentos e treinamentos que incrementam a qualidade de nossos produtos são aplicados constantemente. Na Santa Rosa, os funcionários conhecem e seguem à risca todas as regras do Manual de Boas Práticas de Fabricação.

Nosso compromisso não é só com os clientes. Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Santa Rosa possui um sistema de tratamento de efluentes. Além disso, há dois anos implementou um programa de substituição de gás CFC.

página não Encontrado

História

Missão

Qualidade


Biscoitos
Para que os biscoitos se conservem frescos e crocantes, a Santa Rosa produz três tipos de embalagens preparadas para atender a alta velocidade de empacotamento e performance. A monocamada, a laminada e a trilaminada garantem proteção ao produto contra a rancidez e a absorção de umidade do meio ambiente, preservando o aroma, o sabor, e atendendo também as diferenças climáticas regionais do país.
Sorvetes

Para o mercado de sorvetes, a Santa Rosa fabrica embalagens laminadas ou monocamadas com impressão que resiste às baixas temperaturas, à abrasão e à umidade.

Cosméticos
A Santa Rosa desenvolve e produz embalagens flexíveis laminadas impressas em até 9 cores que associam diferentes matérias primas, sempre respeitando as exigências de proteção, de visual e de custo adequado, com mínimo impacto ambiental para cada produto.
Candies

A Santa Rosa faz embalagens monocamadas ou laminadas com selagem a frio para produtos sensíveis à temperatura, e a quente, dependendo da necessidade, com condições de barreiras para que esses produtos mantenham suas características de aroma, cor e textura inalteradas, além de proporcionar excelente performance nos equipamentos de acondicionamento.

Café

Para café em pó, em grãos ou solúvel, a Santa Rosa fabrica embalagens que mantêm intactos o aroma e o sabor do produto e atendem as necessidades específicas de cada tipo de café. Nos formatos Almofada, Fundo Chato, Doy Pack, Sacos Valvulados ou a Vácuo, as embalagens criam barreiras contra a entrada de gases, umidade e luminosidade, apresentando ótima soldabilidade e proteção mecânica.

Farináceos
e Fermentos

Para fermento fresco e fermento em pó, a Santa Rosa fabrica diferentes tipos de embalagens: Fermento fresco: embalagem a vácuo trilaminada e quadrilaminada com camada de alumínio e camada selante que garantem uma selagem perfeita e alta resistência contra perfurações. Fermento em pó: embalagem laminada com barreiras contra umidade e luminosidade que aumentam a vida útil do produto.

Laticínios

Nossas embalagens laminadas ou trilaminadas criam barreiras contra a entrada de gases, umidade e luminosidade, permitindo que os laticínios tenham suas características preservadas e evitando a oxidação, a alteração de sabor, cor e textura, além de garantir maior tempo de preservação do produto.

Farmacêutico
e Químico

A Santa Rosa desenvolve e produz embalagens flexíveis laminadas impressas em até 9 cores que associam diferentes matérias primas, sempre respeitando as exigências de proteção, de visual e de custo adequado, com mínimo impacto ambiental para cada produto.

Snacks

Embalagens laminadas metalizadas são usadas nesse segmento para aumentar a barreira contra absorção de umidade, gases, gordura e ação da luz, além de manter o aroma, o sabor e a consistência crocante do produto.

Bebidas
Trilaminadas ou laminadas metalizadas, as embalagens Santa Rosa criam uma barreira contra umidade, luminosidade e gases que evitam que o produto sólido (altamente higroscópico) ou líquido sofra alterações em sua consistência, aroma, cor e sabor, preservando inalterada a qualidade do produto.
Condimentos

Feitas em estrutura laminada ou trilaminada, com matérias-primas de acordo com as exigências de cada condimento, nossas embalagens são altamente resistentes aos produtos quimicamente agressivos, garantindo hermeticidade e resistência mecânica, preservando a qualidade dos produtos.



Fale Conosco

Para entrar em contato, utilize uma das opções abaixo:
Telefone: 55 11 3622-2300
Fax: 55 11 3621-4928
E-mail: santarosa@santarosaembalagens.com.br
Rua Irineu José Bordon, 582/ 608/ 648 – Vila Jaguara – CEP: 05120-060 – São Paulo - SP

Se você deseja enviar uma mensagem para a Santa Rosa Embalagens, use os formulários ao lado.
Responderemos o mais breve possível.

Fale com a diretoria

Como nos achou ?

Envie seu Currículo

Como nos achou ?


Departamento Comercial

Como nos achou ?
Recebe as embalagens em:
Bobinas
Sacos

Tipo de envase:
Manual
Automático

Negócio:
Bebidas
Biscoito
Café
Chocolate
Cosméticos
Snacks
Sorvetes e Congelados
Condimentos e Massas
Farináceos e Fermentos
Balas e Sobremesas
Farmacêutico e Químico
Laticínios e Cereais
Outros

Fale Conosco

Fale com a Diretoria

Envie seu Currículo

Fale com Comercial